sábado, 30 de outubro de 2010

CÉLULA

GALERA DO 1° ANO
OLHANDO A CÉLULA
Ritmo : (Asa Branca)

Quando olhei a célula dentro
Pra saber da secreção
Eu perguntei ei, ao professor o (bis)
Será do golgi esta função

Inté mesmo a proteína
Necessita produção
Intão se eu disse ao professor
Ergastoplasma esta função

Intão se eu disse ao professor
Retículo endoplasmático esta função

Quando verde das tua folhas
Receber iluminação
Eu te asseguro é fotossíntese (bis)
É dos plastos essa função

Quando olhei a célula dentro
Pra saber da digestão,
Eu perguntei ei, ao professor o (bis)
Do libossomo esta função

Inté mesmo a mitocôndria
Vai fazer respiração
Intão se disse ao professor (bis)
Energia, liberação

Quando cílios e flagelos
E o fuso na divisão
Eu te asseguro vire rosinha(bis)
É do centríolo esta função

Nenhum comentário:

Postar um comentário